Orientações sobre ajuste excepcional de matrícula para o semestre 2023.1

02/03/2023 12:38

Informamos que a última etapa do ajuste de matrículas ocorrerá entre os dias 06 e 07 de março, conforme Calendário Acadêmico. O ajuste destina-se a veteranos e ingressantes por transferência e retorno.

 

Orientações gerais:

Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail, sugere-se a utilização do formulário. Em caso de troca de turma, solicitar a exclusão de uma e inclusão da outra.
A assinatura do formulário pode ser dispensada caso o pedido seja encaminhado pelo e-mail cadastrado no CAGR.

Colocar no assunto do E-mail “[REAJUSTE] NOME COMPLETO”

Pedidos sem o formulário devem conter:

  • Nome completo e CPF (ou matrícula) do(a) discente;
  • Os dados da disciplina e turma, acompanhados da indicação de inclusão ou exclusão (ou troca de turma).

Os dados sobre as disciplinas, incluindo o saldo de vagas e o(a) docente responsável, podem ser encontradas no cadastro de turmas.

 

Orientações sobre quebra de pré-requisito:

O(a) docente responsável pela disciplina deve autorizar a quebra, enviando e-mail para a secretaria (letrasportugues at contato.ufsc.br).
Pedidos sem autorização serão desconsiderados.

Obs: disciplinas do MEN, devem seguir o procedimento específico abaixo:

 

1- Preencher o formulário específico;

2- Encaminhar para a secretaria do MEN: secretariamen@gmail.com

3- Aguardar o resultado.

 

Link para o formulário: https://arquivos.ufsc.br/f/74d4583afded46a289eb/?dl=1

 

Orientações sobre disciplinas sem vaga na turma:

O(a) docente ou o departamento devem autorizar o seu ingresso na turma e consequente aumento do número de vagas.

Verificar com o departamento que oferece a disciplina quais os procedimentos para o aumento de vagas.

No caso do LLV, não é necessário contatar o departamento (não sendo garantido o aumento do número de vagas).

 

Orientações para estudantes oriundos de transferência e retorno, que ainda NÃO validaram disciplinas:

A quebra de pré-requisito será avaliada pela coordenação do curso.

 

Outras situações serão avaliadas caso a caso. O resultado do ajuste será divulgado até o dia 13 de março.

Orientamos que os discentes que solicitarem inclusão de disciplina frequentem a primeira aula, pedindo permissão ao professor(a) responsável se for o caso.

 

A secretaria do curso não se responsabiliza por pedidos incompletos (sem os dados do(a) discente, etc.) ou que não sigam as orientações descritas acima. Nesses casos, seu pedido pode não ser analisado, independente de aviso.