Desistência do curso (cancelamento da matrícula)
Para solicitar o cancelamento de matrícula em curso de graduação da UFSC, deve-se enviar a seguinte documentação, pelo e-mail do/a estudante cadastrado no CAGR, para dicam.dae@contato.ufsc.br :
- Cópia de Documento de Identidade;
- Formulário de Cancelamento de Matrícula preenchido e assinado;
- Declaração de Quitação de Débito da Biblioteca Universitária, obtida no Portal da BU. A apresentação desta Certidão é dispensada a estudantes em situação de trancamento e a novos estudantes (calouros) que solicitem o cancelamento antes do início das aulas previsto no Calendário Acadêmico.
Observação: O cancelamento da matrícula implica a perda definitiva do vínculo com o curso (permitido retorno por edital de transferências e retornos).
- Link para retirar a certidão negativa da Biblioteca Universitária (clique)
- Se precisar, há um tutorial explicando como emitir a certidão: Tutorial
- Se não conseguir emitir a certidão, abra um chamado (clique) e escolha a opção “Certidão negativa“