Renovação de matrícula para o semestre 2023/1

21/12/2022 21:32

Informamos que a primeira etapa da renovação de matrícula para o primeiro período letivo do ano de 2023 ocorrerá entre os dias 22/12 e 26/12, conforme o Calendário Acadêmico da UFSC.

Para orientar a rematrícula, disponibilizamos um MANUAL DE MATRÍCULA e um Vídeo de Matrícula no CAGR que contêm todas as informações necessárias.

Além desse material, a instituição dispõe de um simulador de grade de horários, o MatrUFSC. Por meio desse aplicativo web, combinações de horários e disciplinas poderão ser testadas.

As grades de horários dos cursos de Letras Português podem ser obtidas nesses links: Curso Diurno (428)  |  Curso Noturno (426)

Lista de optativas para 2023/1: OPTATIVAS.

Também é possível conferir todas as disciplinas que estão sendo ofertadas no próximo semestre através do Cadastro de Turmas.

Os planos de ensino das disciplinas oferecidas ao curso e aprovados pelo NDE estão disponíveis em: https://letrasportugues.grad.ufsc.br/planos-de-ensino/planos-de-ensino-2023-1/.

Os alunos que – por algum erro do sistema – forem inscritos em quaisquer disciplinas sem terem cumprido os pré-requisitos exigidos terão essas disciplinas removidas da sua grade; permanecerão inscritos apenas os alunos que apresentarem anuência do professor ou do departamento responsável pela oferta da disciplina.

resultado das solicitações poderá ser conferido no espelho de matrícula através do CAGR. O preenchimento das vagas será processado de acordo com o art. 42 e 44 do Regulamento dos Cursos de Graduação da UFSC e será efetivado somente com a ausência de choques de horários e o cumprimento dos pré-requisitos.