Ajuste de matrícula on-line para o 1° semestre de 2020

07/02/2020 20:25

Informamos que o ajuste de matrícula on-line (2ª etapa) ocorrerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, conforme Calendário Acadêmico da UFSC.

2ª etapa
De 13 a 17 de fevereiro – Período para ajustes de matrícula on-line.
22 de fevereiro – Divulgação do Resultado.

3ª etapa
De 04 a 06 de março – Período para o encaminhamento pelos estudantes das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (coordenadoria do curso).
De 09 a 11 de março – Período para análise e processamento pelas Coordenadorias de Curso das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula.

Durante a segunda etapa, será possível requerer novamente as disciplinas não deferidas por falta de vagas, excluir e/ou incluir novas disciplinas.

Os alunos que não realizaram o pedido na primeira etapa poderão fazê-lo. O procedimento é feito através do sistema acadêmico.

Para orientar a rematrícula, disponibilizamos um MANUAL DE MATRÍCULA[1] e um Vídeo de Matrícula no CAGR[2] que contêm todas as informações necessárias.

Além desse material, a instituição dispõe de um simulador de grade de horários, o MatrUFSC. Por meio desse aplicativo web, combinações de horários e disciplinas poderão ser testadas.

O resultado das solicitações poderá ser conferido no espelho de matrícula através do CAGR. O preenchimento das vagas é processado de acordo com o art. 42 da Regulamento dos Cursos de Graduação Da UFSC.

A renovação é obrigatória para a manutenção do vínculo acadêmico. Segundo os termos da Resolução n. 017/CUn/1997, os alunos que não efetuarem o pedido ficarão sujeitos ao desligamento por abandono.

[1] Elaborado pela equipe da Secretaria Integrada de Graduação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus de Araranguá.

[2] Elaborado pela equipe da Secretaria Integrada de Graduação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus de Araranguá.

Tags: 2020.12020/1CAGRCalendário AcadêmicoDatasGraduaçãoMatrículasMatrículas veteranosRenovaçãoRenovação de matrículas UFSCUFSC